sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dicas para deixar as unhas mais saudáveis!

Oi meninas, tudo certo? 
No post de hoje vamos falar sobre um assunto que vocês a-do-ram! Quem adivinha!?!? Ãh? Ãh? Isso mesmo: unhas! Ah que delícia falar sobre um assunto que as mulheres tanto gostam, né!? O mais bacana ainda, é poder levantar a auto estima delas com um trabalho de 20, 40 minutos. Estou falando de fazer as unhas... qual mulher não gosta? Não conheço nenhuma particularmente, rs.
Bom, mas não basta só passar, passar, passar e passar esmalte! A unha tem que estar saudável e forte para uma boa aparência, não é mesmo? Pensando nisso, hoje reuni algumas dicas que se você seguir, garanto que terá um bom resultado em questão de saúde das unhas! 
Chega de papo e vamos às dicas!
Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com a água e produtos de limpeza. Outro fator é uso frequente de removedores de esmalte a base de acetona. Além claro, de escassez de vitaminas. Sendo assim, use luvas antes dos afazeres domésticos, substitua a popular acetona, por removedor de esmalte sem acetona. 

Manter uma alimentação balanceada também ajuda a fortalecer as unhas, invista no feijão, em cereais integrais, no brócolis, carnes magras, frutos do mar, ovos, lentilha e nas frutas. Ah e beber muita água também ajuda, viu!? 
Deposite confiança nos hidratantes, também. Sejam cremes, ou óleos como de amêndoas, jojoba e malaleuca. Aplique-os especialmente nas cutículas, já que, elas também merecem uma atenção especial! Por falar em cutículas, tente não tirá-las. Elas são proteções naturais das unhas e ao tirá-las a "porta" fica "aberta" para a entrada de bactérias e micróbios. 

Optar por uma base é lei! Escolha as que possuem vitamina E e B5 em sua composição. Passe sempre antes de esmaltar ou somente duas vezes ao mês. As receitas caseiras também fazem sucesso! Base com cravos, base com limão, base com alho... Cuidado, hein! Nem tudo positivo que está na internet pode trazer um bom resultado. Mas, a dica que eu recomendo à vocês é a base com cravos! Já fiz várias vezes e sempre deu certo. Basta potencializar a sua base comum misturando de 3 a 8 cravos. O cravo é rico em óleos essenciais, assim, ajuda a unha ficar forte! 

Bom as dicas de hoje foram essas, meninas! 
Espero muito que tenham gostado, viu!?
Um mega beijo e até o próximo post! :)


Visite nossa loja virtual: https://www.zorthsemijoias.com.br/

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, clique aqui!

Siga a Zorth no Instagram, @ZorthSemiJoias.



*Todas as imagens foram tiradas do Google.
*Informações adicionais : Capricho e Bolsa de Mulher.




Post feito por: Fabiana Neuburger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário